Exército homenageia Bombeiros Militares de São Miguel do Oeste

Na manhã desta quarta-feira (09/12), o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada – 14º RCMec, unidade do Exército Brasileiro com sede em São Miguel do Oeste, realizou solenidade militar em homenagem a integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, cidade-sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.

O ato objetivou agradecer ao apoio especializado da equipe de mergulhadores da unidade na execução de uma varredura no leito do Rio das Antas, próximo ao município de Flor do Sertão, em busca de material utilizado durante um exercício militar com mais de 400 integrantes do Exército Brasileiro no local.

Durante a realização do exercício, houve a necessidade do apoio dos mergulhadores, os quais atuaram durante dois dias em uma área de 10,5 mil metros quadrados, a uma profundidade de 12 metros e com visibilidade de apenas 30 centímetros, em água turva e barrenta.

Conforme o Comandante do 14º RCMec, Tenente Coronel EB Marcelo Lorenzini Zucco, o profissionalismo e perseverança da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foram recompensados com a recuperação do material extraviado, mesmo com as dificuldades nas condições de trabalho impostas pela geografia do local.

“Adjetivos e frases elaboradas não serão suficientes para exprimir o sentimento de agradecimento e consideração que nutrimos pelo 12º BBM e seus integrantes. Mas, quero que os integrantes da valorosa instituição saibam que estaremos sempre solidários com aqueles que em momentos de necessidade nos estenderam a mão” afirmou o comandante da unidade do Exército Brasileiro.

Créditos: B-5 do 12º BBM, com informações e imagens do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada – 14º RCMec de São Miguel do Oeste.