EVENTO DE SALVAMENTO AQUÁTICO DESPORTIVO REÚNE 66 ATLETAS EM ITAPOÁ

No dia 27 de fevereiro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapoá, o 4° Desafio dos Guarda Vidas de Itapoá. O evento reuniu os guarda vidas civis e bombeiros militares que atuaram na temporada 2022/2023.

As provas disputadas na praia foram:

1 - Aquathlon, corre, nada, corre;
2 - Beach Flags (corrida da nadadeira);
3 - Revezamento 4x600m natação (1° atleta nado livre, 2° atleta com nadadeira, 3° atleta com Lifebelt, 4° atleta com nadadeira e Lifebelt.)

Foram 07 equipes divididas por região (barra do saí, Itapema, pontal, militares e equipes mistas) e categorias masculino "A" 18 a 30 anos, categoria "B" 31 a 40 anos e categoria "C" acima de 41 anos, além do feminino Open.

O evento teve como objetivo melhorar o condicionamento físico dos guarda vidas e selecionar uma equipe para participar do Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático a ser disputado no primeiro semestre de 2023.

Os eventos de salvamento aquático desportivo são uma estratégia da Coordenadoria de Atividades Aquáticas para divulgação da cultura prevencionista e consequentemente a diminuição das mortes por afogamento em nosso Estado.

Texto: major Guilherme Viríssimo da Serra Costa
Imagens: Coordenadoria de Atividades Aquáticas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.