PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (323 palavras)

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE GUARDA-VIDAS CIVIL NO EXTREMO SUL DE SC

As inscrições para o curso de Guarda-Vidas Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão abertas oficialmente para quem deseja atuar no Extremo Sul. No 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) são aproximadamente 200 vagas divididas em cinco praias. Os interessados devem fazer o cadastro de maneira on-line até o dia 11 de outubro.

Para participar do curso, os candidatos devem preencher alguns requisitos estabelecidos, tais como idade mínima de 18 anos, condição física adequada e ausência de antecedentes criminais, entre outros critérios mencionados no edital. "O serviço de salvamento aquático é vital para a segurança aquática da população, sendo imprescindível a atuação dos Guarda-Vidas. Durante o curso serão realizadas diversas atividades teóricas e práticas, habilitando o candidato às atividades de prevenção e socorro dos afogamentos dentre outras ações", explica o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.



São aproximadamente 80 quilômetros de orla Catarinense no Extremo Sul, sendo de responsabilidade do 4º BBM as praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres. A expectativa é de que a temporada de verão se inicie na segunda quinzena do mês de novembro, dependendo das condições climáticas.

As inscrições seguem até às 18 horas do dia 11 de outubro, pelo site oficial do CBMSC. Cada praia possui um edital, por isso, é importante que o candidato fique atento à praia em que deseja atuar. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193