1 minuto para leitura (226 palavras)

ESCOLA DE GOVERNO DO CBMSC E DIE PROMOVEM MESA REDONDA

Nesta terça-feira, 30, aconteceu a Mesa Redonda: Novos paradigmas de liderança: o protagonismo do soldado ao coronel, promovida pela Diretoria de Instrução e Ensino (DIE), juntamente com a Escola de Governo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

A abertura do evento foi realizada pelo Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, com fala também do presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Osvaldir Ramos.

30 11 Escola de Governo

Foram expostos três temas:
1) Generalidades sobre a liderança, pela professora Ana Paula Grillo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
2) Desenvolvimento da liderança no CBMSC com enfoque nas gerações, pelo capitão Rodrigo Schardong Bessouat da Silva.
3) Estilo de liderança e intenção de rotatividade: uma análise nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, pelo capitão Rodolfo Silveira Rodrigues.

O evento foi online, transmitido do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) da Defesa Civil, pelo canal do CBMSC no Youtube

Texto: Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação/CBMSC