PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

EQUIPES DO CBMSC EM PAPANDUVA E MAFRA RESGATAM CÃO PERDIDO EM CÂNION

Às 9h50 da última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Papanduva foi acionado para atendimento de uma ocorrência de salvamento animal, no município de Santa Terezinha, localidade de Pinheiro Torto. Segundo o solicitante, um cão estava desaparecido desde a terça-feira, 05.

Após um morador realizar buscas pela mata, que tem um terreno com grandes paredões de pedra e desfiladeiros, ouviu latidos vindo de dentro de um cânion. Ao se aproximar conseguiu visualizar e confirmar que se tratava do cão que estava desaparecido. 



Sem recursos para realizar o resgate por meios próprios, o solicitante entrou em contato com o CBMSC para solicitar atendimento. Uma equipe com bombeiros de Papanduva e Mafra realizaram um deslocamento de cerca de 40 km em estrada de chão e mais 2 km por trilha mata adentro para enfim localizar o animal e iniciar o resgate. 

O cão estava em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira, com mais de 20 metros de altura, por isso foi necessário utilizar técnicas de salvamento em altura para este resgate. Após um rapel foi possível resgatar o cãozinho que estava assustado, mas sem qualquer ferimento. O mesmo foi entregue aos seus responsáveis.



Créditos:
Texto: 2º sargento Laércio Antônio Sphair
Imagens: Divulgação CBMSC/Papanduva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193