PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

EQUIPES DO CBMSC EM FLORIANÓPOLIS ATENDEM A OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO NO SACO DOS LIMÕES

Na manhã da última sexta-feira, 11, as equipes dos quartéis do Centro e Estreito, pertencentes ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Florianópolis foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de incêndio que atingiu uma residência no bairro Saco dos Limões. 

A fumaça já era visível durante o deslocamento pois a casa, que tinha cerca de 70m² e era de construção mista, apresentava múltiplos focos de incêndio. No local as equipes verificaram que tratava-se de uma situação desafiadora, visto que a residência estava no topo de um morro, o que dificultou a chegada dos caminhões de bombeiro.



O primeiro acesso foi realizado a pé. Para superar este obstáculo foi montado um sistema de mangueiras que inclui cinco extensões de 1"½ e três extensões de 2"1/2, permitindo que fosse possível alcançar a residência.

Com o esforço conjunto das equipes, as chamas foram controladas e extintas em cerca de 25 minutos com a utilização de aproximadamente 600 litros de água. Apesar da perda de material, felizmente, não houve vítimas.

A atuação exemplar das equipes ressalta a importância do treinamento e da prontidão em situações de emergência. Além disso, destaca a relevância da Central 193 que coordena de forma eficaz o direcionamento das ocorrências. 


Créditos:
Texto: cabo Ezequiel Soares de Souza e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193