PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (328 palavras)

EQUIPES DO CBMSC ATENDEM ACIDENTE COM PARAPENTE EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

No começo da tarde do último sábado, 29, equipes do CBMSC foram acionadas para atendimento de uma ocorrência em Santo Amaro da Imperatriz.  

Durante um evento de parapente, 02 competidores se chocaram e no decorrer da queda, um deles caiu sobre um terceiro que estava em vôo. Este terceiro que foi atingido não conseguiu acionar o sistema de segurança, vindo a colidir no solo em local com pedras, nas quais se presume que o condutor tenha batido a cabeça.



Demais colegas no evento conseguiram puxar a vítima para cima e informaram que em um primeiro momento esta estava consciente, mas desorientada, no entanto, logo entrou em parada cardiorrespiratória (PCR), sendo a manobra iniciada por aqueles que se encontravam no local.

A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) acionou o quartel de Santo Amaro, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), o comandante de área, e aeronave do BOA, além do águia de Balneário Camboriú. Também no local havia unidades básica e avançada do SAMU. As equipes foram revezando nas manobras para reversão da PCR, até a chegada do BOA com o equipamento Lucas 3, um compressor automatizado.



Após mais de uma hora de tentativa de reverter a PCR, o médico reconheceu o óbito e solicitou o apoio do Instituto Médico Legal (IML). A outra vítima no local, foi atendida pelo SAMU, estava consciente e orientada, e foi transportada pelo Águia para o Hospital Regional, sendo que a aeronave retornou ao local para caso fosse necessário fazer o transporte de mais uma vítima. 


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193