PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (292 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO REALIZAM RESGATE VEICULAR NO BAIRRO ABRAÃO

Na tarde de quinta-feira, dia 22, a equipe da ambulância auto socorro de urgência (ASU-288) foi acionada para uma ocorrência de atropelamento no bairro Abraão, em Florianópolis. 



Ao chegar no local, foi constatado que a vítima do atropelamento, uma mulher, encontrava-se em óbito e que o veículo envolvido havia colidido contra um poste, deixando o condutor preso às ferragens. Diante dessa situação, foi necessário solicitar apoio à equipe do quartel central com o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-186) para realizar o resgate veicular e retirar o condutor das ferragens. 



Com a presença do comandante de área e da equipe do SAMU, a operação de resgate foi conduzida de forma conjunta. Inicialmente, a equipe do ASU-288 prestou apoio e desligou a fiação da bateria do veículo e a equipe do ABTR estabilizou o veículo. Em seguida foram feitos cortes de alívio na coluna de ar, nas colunas da porta e também a remoção do volante para permitir o acesso do médico do SAMU para avaliar a condição do condutor e fornecer os primeiros procedimentos médicos necessários. 



Após a retirada do condutor das ferragens pela equipe do ABTR 186 e do ASU 288, o SAMU assumiu o atendimento e conduziu a vítima para o Hospital Governador Celso Ramos.


Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: subtenente Ricardo Angelo Volpato
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193