PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (462 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO EM FLORIANÓPOLIS SÃO ACIONADAS PARA INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO MULTIFAMILIAR

Na manhã de sexta-feira, 06, a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) recebeu diversas ligações relatando sobre um incêndio em fase de crescimento em uma edificação multifamiliar no bairro Tapera, na cidade de Florianópolis. Imediatamente, foi realizado o acionamento da equipe de plantão do quartel do Rio Tavares, a qual prontamente se deslocou para o local.



Durante o gerenciamento da ocorrência, o COBOM obteve mais informações e imagens, confirmando a existência do incêndio e a possibilidade de uma vítima no interior da residência. Nesse momento, foram acionadas, como apoio, as equipes do quartel Central, do quartel da Trindade, do quartel do Estreito e também o comandante de área. A equipe médica do Samu, que compõe o Arcanjo 01, também foi deslocada em apoio à ocorrência.

Ao chegarem no local, a primeira equipe iniciou imediatamente o combate às chamas. Tratava-se de um incêndio confinado em uma edificação multifamiliar de alvenaria, localizada no segundo piso. Todo o espaço estava tomado por fumaça densa e chamas exigindo um esforço considerável das equipes. Foram usados cerca de 7 mil litros de água para o combate e o rescaldo, em duas horas de ocorrência. Foi confirmada a existência de uma vítima, que havia sido resgatada do interior da residência por um vizinho. A vítima foi prontamente atendida pela equipe médica do Samu e encaminhada em estado estável para o hospital. 



O sucesso no combate às chamas e na prevenção de sua propagação para as demais residências foi uma vitória significativa. Essa conquista foi possível graças ao trabalho conjunto e ágil das equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), que demonstraram coragem e profissionalismo exemplares.

Além disso, é importante destacar o valioso apoio da Polícia Militar, que desempenhou um papel fundamental na coordenação do tráfego e na segurança do local. A colaboração entre as forças de segurança e de resgate foi essencial para garantir o controle da situação e a segurança de todos os envolvidos. 



A rápida ação e coordenação das equipes do 1º BBM, aliada ao apoio da Polícia Militar e ao Samu demonstram a importância da prontidão e preparação para lidar com situações de risco como essa. A comunidade pode confiar no comprometimento e na eficiência dessas equipes para proteger vidas e propriedades em momentos de crise.


Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: COBOM e comandante de área
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193