PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (338 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO EM FLORIANÓPOLIS COMBATEM INCÊNDIO ESTRUTURAL

Na tarde de segunda-feira, 02, a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) recebeu diversas chamadas devido a um incêndio no interior de uma loja, em Florianópolis. 

Rapidamente, as equipes dos quartéis do Centro, Estreito, Trindade e GBS foram acionadas para atender a ocorrência. O incêndio estava localizado no mezanino, que era usado como depósito pela loja, dentro de um edifício de grande porte.



Quando a primeira equipe, do quartel central, chegou ao local, depararam-se com uma quantidade significativa de fumaça dentro da loja. A evacuação imediata dos civis presentes foi realizada com rapidez e eficiência. A equipe então entrou na loja para iniciar o combate às chamas e confirmou que o incêndio estava restrito ao mezanino.

Dada a complexidade e o alto grau de periculosidade da situação, devido à falta de visibilidade, calor intenso e ao acúmulo de mercadorias no mezanino desconhecido, apoio adicional foi solicitado.

Com a colaboração das equipes do quartel do Estreito, Trindade e do comandante de área, uma estratégia de combate foi traçada. Essa estratégia incluiu o revezamento das equipes em trios, a utilização de um exaustor elétrico da edificação para remover a fumaça e os gases aquecidos, bem como o uso de ventiladores à combustão para criar uma rota segura até o foco do incêndio. 



O incêndio foi finalmente extinto após aproximadamente cinco horas de combate, seguidas de cerca de uma hora de trabalho de rescaldo. Foram utilizados cerca de 8.000 litros de água para controlar as chamas. Apesar dos danos materiais causados pelo incêndio, não houve vítimas. 


Créditos:
Texto: cabo Ezequiel Soares de Souza e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: quartel Central e bombeiro comunitário Guimarães
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193