PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (394 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO DO CBMSC EM SÃO JOSÉ E BIGUAÇU COMBATEM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA DE MADEIRA

Na segunda-feira, 05, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José e Biguaçu, foram acionadas para um incêndio em uma edificação localizada próximo ao final da Avenida das Torres. Durante o deslocamento, as equipes enfrentaram trânsito intenso na BR-101 e encontraram dificuldades de acesso devido à localização do incidente. 

Ao chegarem ao local, constatou-se que se tratava de um incêndio em uma residência de madeira, que possuía uma grande quantidade de materiais reciclados próximos à edificação. A área total da casa era de aproximadamente 70 m² e as chamas já haviam tomado conta do local, gerando fumaça e fogo visíveis.



A equipe de bombeiros de São José iniciou o combate ao incêndio por meio da montagem de uma adutora, divisor e duas linhas de ação, que foram operadas simultaneamente. Uma linha de combate foi direcionada para extinguir os focos de incêndio, preservando parte da edificação que ainda não havia sido atingida pelas chamas, enquanto a outra linha foi utilizada para resfriar uma residência próxima. Durante o combate, foi necessário retirar um carro de uma garagem particular para estacionar o caminhão em um terreno plano, garantindo o funcionamento adequado da reserva de água. Mesmo assim, o caminhão de primeira resposta de São José (ABTR-185) precisou descer em direção à Avenida das Torres para reabastecer com água do caminhão de primeira resposta de Biguaçu (ABTR-117).

Uma vítima que sofreu intoxicação por fumaça foi prontamente atendida pela equipe da ambulância auto socorro de urgência (ASU 439), no entanto, após assinar o termo de recusa de atendimento por não querer ser encaminhada ao hospital, foi liberada no local.

As equipes do CBMSC demonstraram agilidade e eficiência no combate ao incêndio, utilizando estratégias adequadas para preservar parte da edificação e garantir a segurança da área vizinha. A pronta resposta dos bombeiros contribuiu para controlar a situação e evitar danos maiores.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193