PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (368 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO COMBATEM INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO COMERCIAL EM GASPAR

Na quarta-feira, 27, por volta das 02h da manhã, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Gaspar, foi acionado para combater um incêndio em edificação comercial às margens da BR-470. A edificação tratava-se de uma fábrica de manejo de reciclado.



Devido a quantidade de material e as grandes proporções do incêndio, várias viaturas participaram do combate, o quartel de Gaspar, que comandou a operação, empenhou o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR), o caminhão auto tanque (AT), com cinco bombeiros. Chegando ao local, as equipes solicitaram apoio de outras unidades: o quartel Brusque, que deslocou com um AT e dois bombeiros, e os bombeiros voluntário de Ilhota, com o caminhão de combate a incêndio e uma viatura de Auto Socorro com um efetivo de cinco bombeiros.

Já no local, foi confirmada a ocorrência e constatado um incêndio em grandes proporções atingindo material reciclável no pátio externo da empresa, estendendo-se por uma área coberta do galpão e adentrando, também, por parte da seção interna onde ficava o maquinário. 



Inicialmente, as equipes de Gaspar realizaram a montagem das linhas pressurizadas em duas frentes de combate, uma resfriando a área externa próxima ao galpão e a outra no interior do prédio, com o objetivo de conter o avanço das chamas e proteger os materiais e as máquinas não queimados.

Também foi recebido apoio da empresa, que disponibilizou uma máquina para auxiliar no rescaldo e manejo dos materiais. Ao todo, contando combate e rescaldo, o atendimento durou em torno de seis horas, sendo utilizado cerca de 80 mil litros de água no combate. 



Por fim, os proprietários foram orientados quanto aos cuidados com o isolamento do local para posterior realização do informe pericial.


Créditos:
Texto: soldado Victor Hugo Amaral
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193