PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO COMBATEM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM CURITIBANOS

No domingo, 14, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Curitibanos, atenderam um incêndio de grandes proporções, que atingiu quatro residências no bairro São José. 



Devido às grandes proporções do incêndio, foi solicitado auxílio de bombeiros de outros municípios, como Fraiburgo, quartel próximo à Curitibanos. Também compareceram para auxiliar um caminhão pipa da prefeitura de Curitibanos e outro caminhão pipa da empresa Terreplanagem Viana. Estiveram presentes no local, auxiliando a equipe, alguns bombeiros que estavam de folga. Foram gastos aproximadamente 80 mil litros de água para o combate as chamas e rescaldo neste incêndio. Foram salvas duas residências vizinhas, pelo método de resfriamento, durante mais de 3h de combate. 



Um homem sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau em todo o corpo. O homem foi retirado por seus vizinhos de uma das casas sinistradas e socorrido, em um primeiro momento, pela equipe da ambulância auto socorro de urgência (ASU-486) de Curitibanos, sendo que posteriormente foi pedido auxílio da USA-02 do SAMU, a qual conduziu a vítima para o Hospital Hélio Anjos Ortiz.  



Ainda não há suspeitas do que causou o incêndio e a perícia deve ficar pronta em até 30 dias. Estiveram presentes no local o prefeito de Curitibanos, senhor Kleberson Luciano Lima e também outras instituições como Polícia Militar, IGP e Celesc.

Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193