Na quarta-feira, 12, as equipes de plantão do caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR–103) e da ambulância auto socorro de urgência (ASU-398), do quartel de Rio do Sul, foram acionadas para uma ocorrência de rompimento de lagoa com deslizamento de terra na localidade de Cobras Sul, em Aurora.
Quando as equipes chegaram ao local, constataram o rompimento de uma lagoa que ficava no topo de um morro. A grande quantidade de água deslocou todos os materiais do caminho, como as árvores, pedras, barro e entulhos. Esse material acabou atingindo uma residência e um galpão.
A estrutura da residência ficou comprometida devido ao contato direto com a força das águas, principalmente nos fundos, onde ficava a cozinha. O galpão foi parcialmente destruído, chegando a ter parte de seu telhado colapsado.
Após avaliar toda a área e entrar em contato com os moradores, confirmou-se que não houve vítimas, pois não havia ninguém na residência no momento do ocorrido.
Foram dadas orientações aos moradores sobre os cuidados e procedimentos a serem tomados. No momento em que os bombeiros saíram do local, uma equipe da prefeitura e da Defesa Civil do município de Aurora já estava presente, auxiliando a comunidade.