PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (287 palavras)

EQUIPE DO CBMSC SALVA CRIANÇA DE 01 ANO APÓS ELA APRESENTAR OBSTRUÇÃO DE VIAS AÉREAS EM ITAPEMA

Uma criança de 01 ano foi salva pela equipe que estava de plantão na terça-feira, 02, no município de Itapema. Ela apresentava Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). De acordo com o pai, ela estava se alimentando quando se engasgou com uma bolacha.

Assim que identificou a condição, o pai dirigiu-se até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itapema onde foi prontamente atendido pelo cabo Eduardo Santos Correa, pelo aluno-soldado Fabiano Marques dos Passos Júnior e pelo bombeiro comunitário Alberto Tomasoni Neto que começaram a realizar as manobras de desobstrução das vias aéreas no trajeto de deslocamento até o hospital. Ao chegar no hospital, a criança já havia se desengasgado, estava alerta, consciente e com a respiração normalizada.



Pai e filha ficaram aos cuidados da equipe médica do hospital para uma avaliação especializada com o objetivo de garantir que não houvesse complicações decorrentes do engasgamento, mesmo após desobstrução.

É importante ressaltar que o rápido atendimento fez toda diferença para o sucesso do atendimento, que neste caso foi fundamental para o restabelecimento da criança. Além disso, a agilidade do pai em buscas ajuda a reforçar a importância dos responsáveis em agir rápido. 


Créditos:
Texto: cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193