Na segunda-feira, 12, por volta das 18h, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Chapecó obteve sucesso na localização de um homem que havia submergido nas margens do rio Nonoai, próximo à ponte que liga os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no município de Chapecó. O afogamento ocorreu na tarde do sábado, 10.
Intensas buscas subaquáticas foram realizadas, iniciando no domingo, 11, pela manhã, em um terreno bastante irregular, com profundidade que chegava a mais de 18 metros, oferecendo significativas dificuldades para as equipes de busca.
A equipe responsável pela operação foi composta por 05 Bombeiros Militares dos Batalhões de Xanxerê e Chapecó, sendo eles o sargento Laucir Berlanda, o cabo Fernando Santos da Silva, e os soldados Amauri Felipe de Vargas, Mateus Walfredo da Silva e Rafael Bernardo da Silva Blasechi.
A corporação expressa seus sentimentos pela perda da família neste momento difícil e parabeniza a atuação e comprometimento dos profissionais envolvidos na operação.