EQUIPE DO CBMSC EM PALHOÇA ATUA EM OCORRÊNCIA DE DESLIZAMENTO

Na noite de segunda-feira, 22, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça foi acionada para uma ocorrência de deslizamento de terra no bairro Jardins.

No local foi confirmada a queda parcial do muro de uma residência, ocasionando apenas danos materiais. A queda ocorreu devido uma atividade de terraplanagem em um terreno adjacente em que o solo próximo ao muro foi escavado.

Para garantir a segurança dos moradores e pedestres, foram isolados tanto a residência afetada quanto a via pública. Escoras foram estrategicamente fixadas no restante do muro para evitar sua queda total. Além disso, medidas preventivas incluíram o desligamento da energia e o uso de lonas no local do deslizamento para evitar a erosão do terreno.

A Defesa Civil Municipal e a Guarda Municipal de Palhoça também foram acionadas, e cada instituição, ao chegar ao local, tomou as devidas providências de acordo com as suas competências.

Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza.
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.