PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (310 palavras)

EQUIPE DE RESGATE TÉCNICO COM CORDAS DO CBMSC REALIZA ÚLTIMO TREINAMENTO ANTES DE COMPETIÇÃO NACIONAL EM SÃO PAULO

Nos dias 11, 12 e 13, na cidade de Capinzal, aconteceu o segundo e último treinamento programado da equipe que irá representar o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no Rope Days 2023 - competição nacional. 



Foram realizados simulados de resgates com cordas em diversos cenários, utilizando um misto de técnicas, tais como tirolesa, resgate com escada, em espaço confinado, em prédio e em árvores. 



Nesse treinamento a equipe adicionou um resgate em uma pedreira utilizando uma técnica mais elaborada de tirolesa, e também um resgate em ribanceira.  



A comitiva de militares composta pelo, tenente-coronel Fábio Collodel (árbitro da competição), tenente Robson Fermiano Barbosa Silva, cabo Bruno Ferrasso Farias, soldado Maicon André Gurzinsk, soldado Rodrigo Dadalt das Neves, soldado Orlando Nicolau Abreu Neto, soldado Vagner Backes, soldado Khristian Fernandes Barcelos e soldado Jeferson Luiz de Souza Scalco, tem por objetivo, além do treinamento para a competição, buscar um constante aprimoramento do resgate com cordas na corporação, incrementando nas operações de resgate equipamentos modernos com certificação mundial.



A equipe inicia sua viagem rumo a competição no dia 25 visando somar na evolução do resgate por cordas no Brasil, e para que em um centenário futuro seja possível fazer uma competição semelhante em Santa Catarina.


Créditos:
Texto: soldado Jeferson Luiz de Souza Scalco
Imagens: equipe de Resgate com Cordas CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193