PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (329 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO NO RIO TAVARES ATENDE PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO BAIRRO CAMPECHE

A equipe de plantão do caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-221), do quartel do Rio Tavares, foi acionada via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender a um princípio de incêndio no bairro Campeche.  



Ao chegar no local, a equipe constatou que se tratava de um incêndio nas instalações elétricas que alimentavam o ar-condicionado de uma loja de roupas e de acessórios. O fogo se propagou para os tubos esponjosos de proteção da canalização de gás do ar-condicionado e para o forro de PVC.

Havia muita fumaça no local, e grande parte da fiação elétrica e da proteção da canalização do ar-condicionado estava totalmente queimada.



Felizmente, os funcionários do estabelecimento agiram rapidamente e conseguiram controlar o princípio de incêndio usando cinco extintores.

Por medida de segurança, orientou-se o responsável que mantivesse a energia elétrica da área de logística do mezanino desligada até que um profissional avaliasse o problema da fiação elétrica queimada e o mesmo fosse resolvido. A edificação ficou sob a responsabilidade do proprietário até que todas as devidas providências fossem tomadas. 

A pronta ação da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e dos funcionários do estabelecimento evitou danos maiores.



Sendo assim, o CBMSC ressalta a importância que sejam realizados os reparos para garantir a segurança e o adequado funcionamento das instalações elétricas e de gás das edificações, evitando novos sinistros no local.


Créditos:
Texto: sargento Manoel Genezio da Silva e bombeira comunitário Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio Tavares
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193