PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (419 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM SÃO JOSÉ REALIZA EMOCIONANTE RESGATE DE CACHORRO PRESO EM CÓRREGO SUBTERRÂNEO

Uma emocionante operação de resgate de um cachorro preso em um córrego subterrâneo movimentou a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José. O caso ocorreu no dia 21 de setembro, por volta das 13h45min na cidade de São Pedro de Alcântara.

A situação que envolveu o resgate de um animal cativou a atenção da comunidade local. O cachorro estava retido no local por três longos dias, gerando preocupação entre os moradores da região. E foi então que a equipe do caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-185) entrou em ação.



Segundo relatos, o animal estava preso em um córrego subterrâneo, e apesar dos esforços iniciais de civis em abrir buracos entre as rochas que compunham o córrego, o cachorro permanecia inalcançável, apenas sendo ouvido pelos envolvidos na operação.

Com determinação e coragem, os bombeiros adentraram as galerias subterrâneas na tentativa de localizar o cachorro. Foi um trabalho meticuloso, mas a perseverança da equipe de plantão do CBMSC rendeu frutos. Uma das integrantes conseguiu acessar uma caverna mais abaixo e localizou o animal preso entre duas rochas. 



O cachorro, visivelmente exausto após sua provação, foi cuidadosamente resgatado pelos bombeiros. Posteriormente, ele foi entregue aos cuidados de uma ONG protetora de animais, que ficou responsável por garantir seu bem-estar e recuperação.

A ação exemplar da equipe do ABTR-185 demonstra o comprometimento e a dedicação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em salvar vidas, não importando se são humanas ou de nossos queridos animais de estimação. O CBMSC reforça a importância da população em acionar os bombeiros em situações de emergência, lembrando que a agilidade no atendimento pode fazer toda a diferença em casos como este. 



A missão dos bombeiros vai muito além de combater incêndios, e histórias como essa nos lembram do impacto positivo que eles têm em nossas comunidades. O Corpo de Bombeiros Militar está sempre pronto para servir e proteger, seja qual for a situação.

Veja o vídeo do momento do resgate no instagram do @cbmsc.saojose.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193