Na madrugada de sexta-feira, 16, por volta das 00h, um carro chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Guabiruba, no qual, em seu interior, encontrava-se uma mulher de 21 anos, gestante de 39 a 40 semanas, apresentando contrações inferiores a 60 segundos.
Após realizar o primeiro atendimento, os integrantes da equipe de plantão acomodaram a mulher dentro da ambulância auto socorro de urgência (ASU-126), para que iniciassem o deslocamento ao hospital. Em um dado momento, a gestante entrou em trabalho de parto, fazendo com que a equipe parasse a ambulância para auxiliar no parto e às 00h20min, nasceu um lindo e saudável menino.
Após os procedimentos protocolares, a equipe continuou com o deslocamento da mãe e da criança ao Centro Obstétrico do Hospital de Azambuja para avaliação e cuidados médicos.
Um fato curioso nessa ocorrência é que o atendimento foi realizado por pai e filha, que trabalhavam juntos no momento. O sargento Jeferson Rengel, militar com muita experiência em partos nessa situação, teve auxílio de sua filha, a bombeira comunitária Maria Eduarda Greseli Rengel, que atendeu seu primeiro parto, e do bombeiro comunitário Felipe Santos da Silva.