PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (329 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM ANCHIETA ATUA EM COMBATE A INCÊNDIO RESIDENCIAL NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Anchieta, foi acionada no início da noite de quinta-feira, 20, para atender uma ocorrência de incêndio em residência na Linha São Cristovão, interior do Município. 

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram tratar-se de um incêndio em edificação mista, privativa unifamiliar, com uma área aproximada de 130 m². Infelizmente, ao chegarem na ocorrência, a edificação já se encontrava completamente tomada pelas chamas em fase de redução.



Diante da situação crítica, a equipe agiu rapidamente e, como medida de segurança, realizou o corte da eletricidade diretamente no poste de luz. Isso se fez necessário devido à presença de fios elétricos soltos que estavam em direção à residência em diversos pontos, minimizando assim os riscos adicionais no combate ao fogo. 



Com as devidas precauções tomadas, os bombeiros iniciaram prontamente o combate direto às chamas e a proteção das áreas adjacentes, evitando a propagação do incêndio para outras construções próximas.

A edificação infelizmente foi completamente destruída pelo fogo, assim como todos os bens móveis contidos na residência. Ao todo, foram utilizados aproximadamente 4000 litros de água no combate às chamas e no rescaldo, assegurando que qualquer foco residual fosse devidamente extinto. 



O CBMSC reitera a importância de manter medidas preventivas de segurança em ambientes residenciais, tais como revisões elétricas regulares e a manutenção de equipamentos de combate a incêndio, a fim de minimizar os riscos de acidentes dessa natureza.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Anchieta
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193