PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (346 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DO QUARTEL CENTRAL DE FLORIANÓPOLIS ATENDE ACIDENTE DE TRÂNSITO DE RISCO

Na última sexta-feira, 15, as equipes de plantão do quartel do central e do SAMU, gerenciadas pelo comandante de área de serviço no dia, atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito na região central de Florianópolis. 



Tratava-se de uma caminhonete que se deslocava para a entrega de um produto em uma rua íngreme no centro da cidade e perdeu o acionamento do freio. Tendo em vista o aclive da rua, o veículo acabou descendo de ré e colidiu contra um muro. Por conta da colisão, a caminhonete ficou lateralizada de modo instável, sendo que o motorista encontrava-se preso nas ferragens, debaixo do automóvel, e o outro passageiro foi ejetado para fora do veículo.

Após a colisão, houve também vazamento de combustível do automóvel, tornando a ocorrência de alto risco. A fim de evitar um possível princípio de incêndio ou que o combustível extravasasse para o restante da rua, a equipe de socorro montou uma linha de mangueiras e deixou extintores à postos, realizando também a contensão com serragem em volta do veículo. Na sequência, foi realizada a estabilização do carro e iniciou-se o processo de retirada da vítima que estava presa nas ferragens. Após o desencarceramento, o motorista foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU e a segunda vítima, ejetada da camionete, foi encaminhada ao hospital pela ambulância do CBMSC.



A ocorrência durou cerca de uma hora de trabalho, com realização de técnicas de resgate veicular aplicadas a situações de desencarceramento.

Após encerrar os devidos cuidados com as vítimas e com a segurança no local, a cena ficou aos cuidados da Polícia Militar e a equipe voltou à prontidão no quartel.


Créditos:
Texto: agente temporário Mariane Schmitt
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193