PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (350 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DO CBMSC AGE RÁPIDO E CONTROLA INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM PALHOÇA

Na madrugada do dia 29 de setembro, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para responder a uma ocorrência de incêndio em uma residência na cidade de Palhoça. A ação rápida e eficaz dos bombeiros evitou danos maiores à propriedade.



O incidente ocorreu por volta de 01h40min, quando as chamas foram avistadas no telhado próximo à cozinha da residência. A equipe, composta pelo caminhão auto bomba tanque e resgate (ABTR-43) e pelo caminhão auto tanque (AT-59), prontamente se dirigiu ao local da ocorrência.

Ao chegar ao endereço, os bombeiros constataram que as chamas já haviam consumido parte do telhado e que a residência estava fechada, o que exigiu a entrada forçada para combater o incêndio e evitar danos maiores. Os relatos de testemunhas indicaram que as chamas se concentraram no telhado, próximo à área da cozinha. 



Para controlar o incêndio, a equipe de bombeiros utilizou 1000 litros de água, e graças à ação rápida e coordenada, conseguiram evitar que as chamas se espalhassem ainda mais. A área afetada pelo fogo foi de aproximadamente 20 metros quadrados. Felizmente, o proprietário não estava presente na residência no momento do incidente, o que contribuiu para a segurança das operações.



O CBMSC reitera a importância da prevenção de incêndios, ressaltando a necessidade de manter equipamentos de segurança em dia, bem como adotar medidas de prevenção em residências e estabelecimentos comerciais. A rápida resposta e a dedicação dos bombeiros são fundamentais para manter a segurança da população catarinense, e a ocorrência em Palhoça é um exemplo claro disso.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193