PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (296 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DE SÃO JOSÉ RESGATA CAVALO QUE CAIU EM GALERIA PLUVIAL

Na segunda-feira, 20, aproximadamente 21h, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) em São José foi acionada para realizar o resgate de um cavalo que havia caído em uma galeria pluvial no bairro Forquilhinhas. Segundo informações, o animal encontrava-se saudável e caiu acidentalmente no local. 



O resgate do cavalo foi um trabalho que exigiu esforço e dedicação por parte dos bombeiros. Após cerca de duas horas de trabalho, utilizando amarrações, a equipe conseguiu retirar o animal da galeria e entregá-lo aos cuidados da cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que prontamente atendeu à solicitação de apoio do comandante de área.

A ocorrência contou com a participação de três bombeiros militares e três bombeiros comunitários, além da presença de duas viaturas, o caminhão de primeira resposta de São José ABTR-185 e a viatura AR-133, que foram empenhadas para auxiliar no resgate do cavalo. Apesar do susto, o animal foi resgatado com sucesso e entregue em segurança aos cuidados da PM.



É importante ressaltar a importância do trabalho realizado pelo CBMSC e da colaboração da cavalaria da PMSC na realização deste resgate. A ação conjunta das equipes foi fundamental para garantir a segurança do animal e o êxito da operação. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeiro comunitário Paulo Vinicius Heusi Rampinelli
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193