PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (246 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO ATENDE OCORRÊNCIA DE CAPOTAMENTO EM BIGUAÇÚ

No dia 08, as equipes de plantão do caminhão de combate a incêndios e resgate (ABTR – 77) e da ambulância (ASU -290) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Biguaçu, foram acionados para um acidente de trânsito, no bairro Serraria, São José.

1512 Biguaçú 1
Quando as equipes chegaram no local do acidente, constatou-se um capotamento de um automóvel ocorrido após uma colisão com um segundo veículo. Dentro do carro capotado havia apenas a motorista, que apresentava ferimentos do braço direito.

1512 Biguaçú 3
Durante a ocorrência foi realizada a estabilização do veículo, para que as guarnições pudessem iniciar o processo de remoção da vítima. Na ocorrência foi aplicado procedimento de extração em ângulo 0° (zero), onde a vítima é retirada pelo fundo do veículo. Tal método é aplicado para a menor movimentação possível do corpo, devido ao tipo de acidente.
Após a extração realizada pelas as equipes de plantão, a vítima recebeu o primeiro atendimento pelos socorristas da ambulância do CBMSC e encaminhada ao Hospital Regional de São José.

 1512 Biguaçú

 

Créditos:
Texto: Soldado Guilherme Luiz Fernandes
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193