ENTREGA DE MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS EM RECURSOS

Aconteceu na quarta-feira, 20, uma formatura no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Canoinhas. Ato fez referência ao aniversário de fundação do CBMSC comemorado no dia 26 de setembro bem como a inauguração da Organização Bombeiro Militar da Cidade, ocorrido no dia 12 de setembro de 1984.
2810 Canoinhas 2
O evento contou com a presença de diversas autoridades, militares e civis, bem como empresários da região. Durante a cerimônia, ocorreu  a entrega de recursos do Deputado Estadual Maurício Eskudlark, repasse de emenda parlamentar totalizando R$300.000,00 que será utilizado para aquisição de um ambulância.
2810 Canoinhas 1
Houve também a entrega simbólica de um cheque no valor de 1.116.000,00 R$, por parte do Ministério Público, neste ato representado pela Drª Mariana Pagnan Silva de Faria. Repasse de recursos provenientes do fundo para reconstituição de bens lesados, destinados para aquisição de um caminhão de combate a incêndio, ABTR (auto bomba tanque e resgate).

Outra conquista para região foi a entrega da chave do novo caminhão AT que servirá com maior eficiência a população de modo geral bem como as empresas, tendo vista a sua capacidade para transporte de 8.000 litros de água. Com valor aproximado de 614.000,00 R$, tal recurso só foi possível graças ao esforço em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores que disponibilizou R$ 100.000,00 e a prefeitura municipal de Canoinhas que também disponibilizou R$ 100.000,00, sendo o restante dos recursos cobertos pelo convênio municipal de segurança contra incêndio.
2810 Canoinhas
A solenidade contou ainda com a formação de 35 soldados do Exército Brasileiro no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), numa parceria entre o CBMSC e o EB através do Campo de Instrução Marechal Hermes.
2810 Canoinhas 4
Entre os vários atos aconteceu ainda a entrega de medalha e a passagem de BBMM para a reserva remunerada. O 2° sargento Dione Simões França recebeu das mãos do Comandante-Geral do CBMSC a Medalha de Mérito Bombeiro Militar Categoria Prata. Como celebração final e não menos importante, a passagem para a RR dos subtenentes Paulo Sérgio Sprotte, Aroldo Werner e Adalberto Rodrigues Bastos.
2810 Canoinhas 3
O CBMSC, dispensa uma atenção especial aos atos de passagem para a reserva remunerada, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo nossos conceitos e tradições. Assim, a corporação expressa o reconhecimento ao militar que ingressa na reserva remunerada, após tantos anos de dedicação e comprometimento.

Texto: Soldado Magno Lopes de Medeiros
Imagens: Estagiária Rafaely e Repórter Joselito Biluke