A construção de um novo quartel para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Forquilhinha, voltou à pauta. O comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira e o gestor do Serviço de Segurança Contra Incêndio do 4º BBM, major Vinicius Marcolim, estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) buscando recursos para viabilizar a obra.
Um terreno, com aproximadamente 3 mil m², localizado na avenida Professor Eurico Back foi doado pela Prefeitura de Forquilhinha. Agora, a corporação está empenhada em finalizar o projeto e buscar emendas para possibilitar o início da construção. "É importante que a corporação esteja instalada de forma adequada, com boas condições para garantir o atendimento com excelência para a população. Por isso a conversa com os representantes estaduais, para que eles entendam a importância dessa obra", explica Piovezam.
Na cidade de Forquilhinha, a corporação conta com 12 bombeiros militares e 30 bombeiros comunitários. Além disso, é responsável também pelo atendimento de ocorrências na cidade de Nova Veneza.