Na manhã de quarta-feira, 12, por volta das 06 horas, a equipe de plantão do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Bento do Sul, do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), foi acionada para atendimento de uma parturiente com 39 semanas de gestação na localidade de Rio Represo.
Ao chegar no local, a paciente foi encontrada no interior de sua residência, consciente e orientada, com sinais vitais normais, em leve hipóxia, amparando sua filha recém nascida em seu colo, a qual chorou forte, sem alterações aparentes.
A equipe preveniu o choque aplicando mantas aluminizadas, e ofereceu oxigênio medicinal para a mãe. Foi aguardado o cordão umbilical parar de pulsar e com a inserção de 2 clamps, a equipe realizou o corte do cordão umbilical. Após realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a paciente foi conduzida ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, sendo que ocorreu a expulsão da placenta no deslocamento ao hospital. Mãe e filha passam bem.