PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (261 palavras)

Em Laguna, alunos soldados do 8º BBM fazem travessia em mar aberto

Na sexta-feira (27/04), os alunos do Curso de Formação de Soldados do 8º Batalhão de BOmbeiros Militar, com sede em Tubarão, enfrentaram um desafio diferente; em vez das aulas teóricas em sala, o pelotão se deslocou para a Praia do Mar Grosso, em Laguna, onde recebeu aulas práticas. As instruções serviram para ambientar e preparar os alunos para a disciplina de salvamento aquático.

 


Chegando à praia, os alunos fizeram uma saída pranchada no Molhes de Laguna, iniciando a travessia em mar aberto. Após alcançarem um costão, muitos tiveram sua primeira experiência de salto, superando seus medos e inseguranças. Na água, tiveram que nadar em um mar agitado, devido ao vento nordeste, utilizando nadadeiras e L
ifebelts (flutuador guarda-vidas).

 

 

Para finalizar a atividade em alto mar, os futuros Soldados do CBMSC, retornaram à praia em forma de corrente humana, com todos de costas, trançando seus braços e pernas. A atividade fortaleceu o trabalho em equipe e o espírito de corpo do pelotão, pois precisaram nadar em sintonia para chegar à areia.

Em terra, praticaram um treinamento de resistência física, entraram ao mar com arrebentação (para simular o tempo resposta de um salvamento) e competiram em uma corrida, usando nadadeiras.

 


Ao todo, os alunos percorreram mais de 2Kms no mar. As atividades foram supervisionadas pelo Secretário e Monitores do curso de Formação de Soldados, apoiados pelo Cabo Silva, Soldado Alessandro e Soldado Kleber, que auxiliaram na parte preventiva da operação com motos aquáticas e embarcações.

Créditos: 2º Tenente BM Henrique José Schuelter Nunes – Secretário da UEFS/8º BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193