PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

EM LAGES, CBMSC ENCERRA O MÊS DAS MULHERES COM UMA RODA DE CONVERSA

Em alusão ao mês da mulher, no dia 26 de março, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) com sede em Lages, realizou em parceria com a ABEPOM, uma roda de conversa mediada pela psicóloga Luana França e a colaboração da Assistente Social Miriam Correa Guerra, de uma clínica da cidade. 

O evento foi uma oportunidade enriquecedora para celebrar as conquistas humanitárias alcançadas pelas mulheres em nossa sociedade e refletir sobre os desafios de equidade que ainda enfrentam, além de inspirar as mulheres para seguir em frente com determinação e confiança.



A iniciativa reuniu bombeiras militares, comunitárias, servidoras do SAMU, servidoras civis, estagiárias e integrantes do projeto Artesanato é Vida. Foram discutidos os diversos papéis que as mulheres desempenham ao longo da vida, com mulheres de diferentes gerações e áreas de atuação dando contribuições e compartilhando suas trajetórias de vida. O momento oportunizou uma troca genuína de experiências e ideias entre mulheres de diferentes idades, que expuseram as dificuldades que eram enfrentadas no passado.

As discussões também levantaram a necessidade urgente das mulheres olharem para si mesmas, cuidarem-se, e viver o momento presente, sendo gratas pelas conquistas e realizações cotidianas, buscando a felicidade nas coisas simples que temos. Ao fim do evento, todas confraternizaram desfrutando de um delicioso coffee break organizado pelo 5ºBBM. 


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193