Em Dionísio Cerqueira começam aulas do CBAE e Bombeiro Mirim

No dia 16 de agosto, em Dionísio Cerqueira, no Auditório Paulo Freire da Prefeitura Municipal , um evento marcou o início do Curso Básico de Atendimento de Emergências- CBAE e do Bombeiro Mirim. Ambas formações são promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar às pessoas da comunidade como forma de promover a prevenção de acidentes e o preparo para um primeiro atendimento em caso de emergências.

A primeira turma do CBAE deste ano, conta com 40 alunos inscritos, os quais duas vezes por semana, receberão instruções sobre atendimento pré-hospitalar e técnicas de resgate e salvamento, ministradas pelos Bombeiros, na sede do quartel da cidade. Durante a aula inaugural, os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem os instrutores e as regras de boa convivência em ambiente militar.

Após concluírem o CBAE, os alunos aprovados poderão matricular-se no CAEE- Curso Avançado de Atendimento de Emergências, previsto para o ano que vem, para se tornarem Bombeiros Comunitários e passarem a atuar em conjunto com as guarnições diárias de serviço do Corpo de Bombeiros Militar, na condição de voluntários no atendimento emergencial à comunidade.

Na ocasião, também foi realizada a aula inaugural do 2º Curso de Formação de Bombeiro Mirim, quando crianças atendidas pelo serviço de Assistência Social e colégios dos municípios de Dionísio Cerqueira-SC e Barracão-PR participarão, todas as terças-feiras no quartel do Corpo de Bombeiros, das aulas do curso. Nesta segunda edição do curso, estão sendo contemplados 58 alunos. Eles já foram recebidos no quartel pelo Comandante da unidade, 1° Tenente Nolan, e também já receberam o material didático correspondente.

O Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional - projeto social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na maioria das cidades do estado. Em Dionísio Cerqueira, está sendo promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com as administrações municipais de Dionísio Cerqueira e Barracão através dos setores de Assistência Social e Educacional, conjuntamente com os Poderes Judiciários de ambos os municípios.

Prestigiaram as aulas inaugurais autoridades civis e militares dos municípios de Dionísio Cerqueira-SC, Barracão e Bom Jesus-PR, diretores de colégios, pais dos alunos matriculados nos cursos e imprensa local.