PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (239 palavras)

EM ALUSÃO AO ANIVERSÁRIO DO CBMSC, BOMBEIROS MILITARES PARTICIPAM DE SIMULADO ENVOLVENDO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM TREM EM CRICIÚMA

A conscientização das pessoas no trânsito, com foco na linha férrea, foi motivo de um simulado realizado pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) na manhã de quarta-feira, 27, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participou através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) para analisar o tempo resposta e a atuação dos bombeiros militares diante de uma ocorrência envolvendo acidente na linha ferroviária. 



Estiveram presentes no simulado a equipe de serviço do CBMSC em Criciúma, com ambulância e caminhão de combate a incêndio. "É importante que nossos militares e comunitários também estejam revendo as técnicas e o modo de agir diante de uma ocorrência que envolve o trem e acidentes na linha férrea", afirma o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes. 



Participaram ainda do simulado a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Serviço Aeromédico, Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Transportes, técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres e Ferrovia Tereza Cristina. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193