PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

EFETIVO DO QUARTEL DO CBMSC EM GARUVA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

Na segunda-feira, 02, a Câmara de Vereadores de Garuva entregou uma Moção de Aplausos aos bombeiros do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lotados no município.  

Na ocasião o cabo Alberto Malinoski, recebeu esta honraria por ter efetuado o salvamento, no dia 30 de junho, de uma mulher que estava dentro de uma residência em chamas, e que por apresentar transtornos mentais, recusava-se a sair.



Nesta ocorrência o bombeiro teve de usar de força para conseguir fazer com que a mulher se aproximasse da janela e pudesse ser puxada pelos bombeiros que estavam do lado de fora do local que estava pegando fogo.

Outros homenageados, que também receberam a Moção de Aplausos, foram os bombeiros comunitários, Marcos Flores, Ricardo Henrique Schusler Stricker, Gean Vinicios Back, José Francisco Filho, Oliveira, Robert Barbosa, Jaisson Umlauf, Emerso Nunes Novaes e Juliano Wilian Seboldi que, voluntariamente, com os militares cabo Alberto e soldado Alcides Aldo da Silva, atuaram em um incêndio florestal ocorrido em 27 de junho na Serra do Mar, no qual permaneceram por cerca de quatorze horas, enfrentando ventos fortes e baixa temperaturas para debelar o incêndio em uma área equivalente a cinquenta campos de futebol e cerca de mil e quatrocentos metros de altitude. 



A indicação foi feita por intermédio do vereador Jarbas Budal, e foi acatada por unanimidade pelos demais vereadores. Esteve presente o comandante do quarte do CBMSC em Garuva, subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues, que fez agradecimento ao vereadores pela honraria recebida e enalteceu a voluntariedade e profissionalismo dos bombeiros homenageados. 


Créditos:
Texto: subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues
Imagens: Divulgação CBMSC/Garuva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193