PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (400 palavras)

EFETIVO DO CBMSC EM ITAJAÍ SE MOBILIZA E REALIZA DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOSC

Na segunda-feira, 05, bombeiros militares, comunitários e efetivo civil do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itajaí, realizaram uma viagem a Blumenau com o intuito de realizar doações de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). A iniciativa teve como objetivo incentivar a doação de sangue e contribuir para o estoque da instituição, que muitas vezes enfrenta escassez de sangue para atender às necessidades da população.



A doação de sangue é um ato de solidariedade e generosidade que salva vidas. O CBMSC está sempre pronto para ajudar, proteger a comunidade e se mobilizar para contribuir de forma significativa sempre que necessário.

Diante do exposto, o CBMSC em Itajaí compareceu ao Hemosc em um horário previamente agendado, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. Os profissionais passaram por uma triagem e responderam a um questionário para garantir que estavam aptos a realizar a doação. Em seguida, foi realizada a coleta de sangue, um procedimento rápido e indolor.

O tenente-coronel José Ananias Carneiro, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), com sede em Itajaí, destacou a importância dessa ação para a comunidade. "Nós, como bombeiros, estamos sempre engajados em ajudar as pessoas e salvar vidas. A doação de sangue é uma forma de estender esse compromisso e fazer a diferença na vida de quem precisa", ressaltou o comandante.

O Hemosc recebe diariamente inúmeras solicitações de sangue para atender a pacientes que estão em tratamento médico, que passaram por cirurgias ou sofreram acidentes. A doação regular é essencial para garantir que o estoque de sangue esteja sempre disponível, suprindo as demandas e salvando vidas.

Se você deseja contribuir com o Hemosc e ajudar a salvar vidas, entre em contato com a instituição para obter mais informações sobre os requisitos para a doação de sangue. Sua doação pode fazer a diferença e dar esperança a quem mais precisa.


Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193