Quartel de Gaspar é nomeado em homenagem ao Soldado BM Maurício da Silva Valls

14 06 QuartelGaspar

Bombeiros do pelotão de Gaspar reuniram-se para a solenidade de nomenclatura do quartel, em homenagem ao Soldado BM Maurício da Silva Valls, tombado em serviço em 2014. Durante o evento, também foram entregues medalhas de mérito, homenagens e o título honorífico amigo do bombeiro. A cerimônia foi realizada na tarde terça-feira (11), com a presença de Bombeiros Militares, Comunitários, autoridades locais e da cantora Rafaela Gaiewski, com a reprodução do Hino Nacional Brasileiro.

Homenagens

A solenidade também contou com a entrega de medalhas em reconhecimento ao trabalho realizado no Corpo de Bombeiros Militar. Foram agraciados:

14 06 QuartelGaspar6

- 3°Sargento BM Volnei Camargo de Oliveira -  Medalhas de Mérito categoria bronze e categoria prata, por ter completado 20 anos de serviço efetivo;
- Cabo BM Luciano Rominhuk - Medalha de Mérito APH - Atendimento Pré Hospitalar.

Mérito Comunitário:

14 06 QuartelGaspar3

- Bombeira Comunitária Adriane Oliveira Zimermann;
- Bombeiro Comunitário Mário César Ayrozo;
- Bombeira Comunitária Josiane Aparecida De Souza

Complementando as homenagens, o prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan Dall recebeu das mãos do Comandante do 3º BBM, Tenente Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, o Título Honorífico "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina".

14 06 QuartelGaspar5

Também foram agraciados o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, que assinou a autorização para uso do nome do Soldado BM Valls no quartel de Gaspar; Secretário Municipal da Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira; Felipe Juliano Braz, Procurador-geral do município; Santiago Martin Navia, Secretário Municipal de Assistência Social e Jean Alexandre dos Santos, Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Pelo exercício do serviço com excelência, foram homenageados:

- Subtenente BM RR José Marildo Azevedo;
- 3° Sargento BM Marcos Alves de Andrade;
- Soldado BM Sérgio Henrique da Exaltação Teixeira;
- Soldado BM Augusto Susin Ceccato Junior;
- Bombeiro Civil Profissional Jackson do Rosário;
- Bombeiro Civil Profissional Rodinei Antunes Vieira;
- Bombeiro Civil Profissional Alexandro Lins de Moraes;
- Maria Ivone de Lara, funcionária do quartel de Gaspar.

14 06 QuartelGaspar2

Ao final da cerimônia, os pais e a antiga noiva do Soldado BM Valls receberam um mimo em reconhecimento ao desempenho prestado pelo militar à corporação, simbolizando sua  passagem pelo quartel de Gaspar. A inauguração da placa com o nome do Soldado Valls também foi feita com a presença dos familiares.

14 06 QuartelGaspar4

Soldado BM Maurício da Silva Valls

Natural do Rio Grande do Sul, Soldado Valls ingressou na carreira militar em 2012, na cidade de Chapecó. Se formou no mesmo ano e passou a exercer sua carreira em Gaspar, onde atuou até 2014. No dia 11 de setembro, o militar conduzia a ambulância ASU - Auto Socorro de Urgência - com destino a uma ocorrência na BR-470, quando passou do local do chamado e, ao tentar entrar na pista para retornar, foi atingido por uma carreta. O bombeiro chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu. Mesmo após sua morte, Soldado Valls cumpriu sua missão de salvar vidas. Seus órgãos foram doados e transplantados, salvando vítimas que infelizmente não pode conhecer.

Créditos: 1º Tenente BM Douglas Tomaz Machado - Comandante do 4º/1ª/3ºBBM
Infos Imprensa – 1º Tenente BM Ian Triska (48) 9 9189-7081