PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (356 palavras)

É de Capivari de Baixo a 3° Bombeira Militar mais rápida do Brasil

 

O 2° Encontro Nacional de Bombeiras Militares, que aconteceu entre 7 e 9 de março em Recife – Pernambuco, reuniu mais de 400 bombeiras de 21 estados brasileiros, além de representantes da Guiana Francesa. Santa Catarina foi representada por dez Bombeiras Militares, quatro oficiais e seis praças. Uma corrida, com percurso de 4km na praia de Boa Viagem, encerrou as atividades. A Soldado Militar Gislaine Aguiar, natural de Capivari de Baixo, no Sul do Estado,  e lotada na Diretoria de Planejamento e Avaliação, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ficou em terceira colocação entre as cerca de 400 competidoras, se consagrando como a terceira Bombeira Militar mais rápida do Brasil.

 

 

Gislaine é fisioterapeuta e entrou para o Corpo de Bombeiros Militar em 2014 como soldado. Ela sempre adotou a atividade física e a corrida como hobby. Treinando ao menos três vezes na semana, ela contagia a todos no ambiente de trabalho com hábitos de saúde e de alimentação saudável. GIslaine cruzou a linha de chegada na praia de Boa Viagem com o tempo de 18 minutos e 26 segundos. “Estou muito feliz com o resultado, meu objetivo era conseguir chegar entre as primeiras 50 colocadas. Ficar entre as 3 primeiras foi um momento inexplicável, uma sensação de missão cumprida e de gratidão por poder representar Santa Catarina, por meio do CBMSC, e subir no pódio com a nossa camisa. Além do troféu, da medalha, do prêmio, trouxe comigo muito aprendizado, momentos e amizades que ficarão guardados em meu coração.”

 

 

O encontro também teve como objetivo discutir as perspectivas referentes ao papel da mulher junto aos corpos de Bombeiros Militares de todo o país. Em palestras e momentos de discussão foram abordados assuntos como:

Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão;

Ausência de políticas organizacionais que atendam às Bombeiras Militares;

Transexualidade e seus reflexos no ambiente Bombeiro Militar;

Racismo nas corporações;

Limitação velada na admissão de mulheres nos Corpos de Bombeiros Militares;

Atividade física na gestação e pós-parto e

Conquistas do Comitê das Bombeiras Militares do Brasil.

 

 

Créditos: Informações, texto e fotos: Sargento Krueger e Soldado Gislaine

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193