PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (292 palavras)

DiSPS participa de reunião sobre Setembro Amarelo

Nos dias 26 e 27 de setembro, aconteceu a 1ª reunião técnica do ano com toda a equipe da Divisão de Saúde e Promoção Social (DiSPS) do Estado. Após apresentarem os relatórios, dos serviços prestados aos Bombeiros Militares e familiares em toda Santa Catarina, foram traçadas metas e estratégias para melhorar os atendimentos e divulgação dos serviços prestados pela DiSPS em todo o estado.

 

 

A Secretaria da Administração do Governo do Estado, por meio da Escola Virtual de Administração Pública, organizou palestras referentes ao “Setembro Amarelo – Vamos Conversar?”, campanha que pretende conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, visando alertar a população sobre o tema e suas formas de prevenção, numa campanha promovido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que se sentem em situação de vulnerabilidade.

 

 

O evento contou com a participação de mais de 120 servidores e os painéis tiveram a presença de diversos profissionais das áreas de saúde. Foram abordados temas como: transtornos mentais e comportamentais em servidores públicos estaduais, prevenção ao suicídio e políticas públicas, entre outros temas.

 

 

A Reunião com toda a Equipe da Divisão, aconteceu no Centro de Ensino Bombeiro Militar e contou com as seguintes participações: Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza - Diretor Pessoal do CBMSC, a Assistente Social da Policia Militar, Daniela Martins e o Major PM Remor- Coordenador do Serviço de Psicologia e Assistência Social da PMSC, o qual trouxe informações e orientações sobre o serviço social e a psicologia, metas visando fortalecer os laços entre PMSC e CBMSC.

 

 

Créditos: Tenente Cel BM Adriana Souza da Silva - Chefe da DiSPS/DP

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193