Diretoria de Ensino prioriza formação de novos soldados em 2018

No que depender da Diretoria de Ensino do CBMSC, os 300 novos soldados que ingressarão no próximo ano no Corpo de Bombeiros Militar terão uma formação de qualidade e padronizada nas diferentes regiões do estado, que ofertarão o Curso de Formação de Soldados. Os candidatos já estão na fase de seleção do concurso e tão logo sejam classificados, iniciarão a formação de acordo com os locais apontados no edital.

Pensando na qualidade da formação profissional, ao longo do último semestre de 2017, a Diretoria de Ensino do CBMSC realizou várias ações para primar pela qualidade do material didático apresentado aos alunos durante sua formação e na capacitação profissional dos militares que atuarão como docentes nas disciplinas do Curso de Formação de Soldados. Na última quinta-feira, 14 de dezembro, mais uma etapa foi vencida, com a reunião de todos os professores que ministrarão aulas ao longo do curso. O objetivo da reunião foi a capacitação dos professores e a adequação e padronização do material didático pedagógico das disciplinas que serão lecionadas aos 300 Alunos Soldados.

Com o suporte da Diretoria de Ensino, todo o material didático está sendo atualizado pela coordenação de cada disciplina e sendo colocado no padrão da identidade visual da corporação, facilitando a didática do professor e o aproveitamento do aluno, garantindo o ensino de excelência mantido pelo CBMSC. Além disso, outra novidade para o CFSd de 2018 será todo o material didático e planos de ensino disponíveis na plataforma online de aprendizagem (Moodle) para alunos e professores. Toda a parte didática virtual já está pronta, faltando apenas o início do curso para ser operacionalizada.

A seleção dos futuros bombeiros está em andamento e a previsão para início das aulas será em 19 de março de 2018. Além da Capital, a formação dos soldados acontecerá nos seguintes batalhões: de Balneário Camboriú (13º BBM), Blumenau (3º BBM), Curitibanos (2º BBM), Itajaí (7º BBM), Lages (5º BBM), São Miguel do Oeste (12º BBM), Tubarão (8º BBM) e Xanxerê (14º BBM), que contam com a estrutura necessária para as aulas, previamente estipulada pela Diretoria de Ensino.

Créditos: Soldado BM Maraysa / Auxiliar EaD da Diretoria de Ensino