PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (456 palavras)

Dia das crianças no Corpo de Bombeiros Militar

 

O dia 12 de outubro, considerado dia das crianças e feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi dedicado ao lazer de famílias com momentos de recreação e com brincadeiras para as crianças em muitos quartéis do estado. Em Florianópolis, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, as atividades se estenderam durante todo o dia.

 

 

Várias brincadeiras foram feitas com materiais que são usados para treinamentos e desenvolvimento das habilidades operacionais dos bombeiros. Com cordas foram feitas pistas de superação de obstáculos com tirolesa e falsa baiana. Os caminhões e viaturas de resgate foram expostos para fotos e para que os pequenos pudessem conhecer de perto um pouco da rotina e da atividade desenvolvida pelos Bombeiros. Os equipamentos de proteção individual- EPIs foram vestidos nas crianças para matar a curiosidade de “como é se sentir um pouco bombeiro”. Também foram montadas linhas com mangueiras simulando a atividade de combate a incêndio. Os pequenos também conheceram a atividade de busca com cães e chegaram bem pertinho da aeronave Arcanjo 01. Os brinquedos infláveis e as camas elásticas também fizeram sucesso entre a criançada. Certamente é um dia que ficará por muito tempo gravado na memória das crianças que participaram do evento.

 

 

De acordo com o Major BM George de Vargas Ferreira, o objetivo foi aproximar a comunidade local do Centro de Ensino Bombeiro Militar. “Por inúmeras ocasiões, o Centro de Ensino busca a integração entre a formação profissional desenvolvida para o Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade. A principal vantagem é fazer com que nossos alunos em formação tenham sempre em mente de que o nosso cliente é a comunidade. Como servidores públicos é para a comunidade que trabalhamos todos os dias”, disse.

 

 

Cerca de duas mil pessoas, adultos e crianças passaram pelo Centro de Ensino na última quinta-feira, 12/10.

 

 

Barra Velha:

Na sede do quartel de Bombeiros de Barra Velha o dia das crianças foi comemorado com uma gincana realizada entre os Bombeiros Juvenis e Bombeiros Mirins. O evento foi realizado no último dia 7 de outubro.

 

 

 

Itajaí:

Já na sede do 7° Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí, os Bombeiros abriram as portas do quartel para receber a criançada de seis escolas da região e da comunidade com muitas brincadeiras e atividades lúdicas.

Cerca de 300 crianças, entre 4 e 12 anos das seguintes escolas participaram das atividades: Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira; do Centro de Educação Infantil Heloiz Antonio Moraes Gonzaga; da Escola Básica João Duarte; da Escola Cezar Martins; da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes e do Centro de Educação Rosete Palmeira Silva.

 

 

Créditos: B5 do 7°BBM

Fotos: CEBM e 7°BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193