Bombeiros Alemães visitam 3º BBM em Blumenau e região

A delegação de Bombeiros da cidade de Münster, Alemanha, que está em Santa Catarina desde a última segunda-feira, visitou nesta última quarta-feira (18/04), o quartel sede do 3º BBM, em Blumenau. A visita tem como objetivo aproximar o contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, para estabelecer, no futuro, uma relação de intercâmbio entre as Corporações. Na sequência, os alemães conheceram outras cidades do Vale do Itajaí com predominância na descendência alemã, como Pomerode.

Em Blumenau, os Bombeiros assistiram a uma palestra realizada pelo Comandante do 3ºBBM, Tenente Coronel José Gamba Júnior, sobre o contexto da cidade e o histórico do Corpo de Bombeiros Militar. A delegação foi acompanhada pelo Tenente Wagner, oficial tradutor do CBMSC, e Tenente Coronel Alexandre, oficial do Estado Maior- Geral.

No evento, também estavam presentes integrantes da imprensa e autoridades locais, como o Prefeito Municipal, o Secretário da Defesa do Cidadão, Secretário de Manutenção e Conservação Urbana, Coronel RR Menestrina, Comandante do 10ºBPM, Presidente do Rotary, Presidente da Associação Comercial e Industrial, representante da Câmara dos Vereadores, Vila Germânica e 23º Batalhão de Infantaria (BI).

Fazem parte da delegação alemã, componentes do Instituto de Bombeiros do Estado da Renânia do Norte Westfália: Sr. Berthold Penkert, Chefe do Instituto,. Peter Strickmann, Gerente do Departamento,  Yannick Ngatchou, Gerente Executivo, e  Gottfried Wingler-Scholz, Chefe de Bombeiros da cidade de Munster.

Após a visita em Blumenau, a delegação alemã dirigiu-se à Pomerode, para visitação ao Quartel de Atividades Técnicas, acompanhados do Comandante da 2ª Companhia, Capitão Daminelli.

Créditos: Tenente Renan César Vinotti Ceccato - Chefe de Comunicação Social 3° BBM