Data Magna de SC é homenageada com promoção de 31 oficiais e 06 praças do CBMSC

O dia 11 de agosto é comemorativo, já que relembra a criação do estado. Em 1738 a então Capitania de Santa Catarina foi desmembrada do Estado de São Paulo e, por isto, todos os anos ocorre uma solenidade de promoção conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e a Polícia Militar (PMSC), na Capital.

1008 Formatura

No estado foram promovidos 21 capitães ao posto de major, além de nove tenentes ao posto de capitão. Ainda tivemos um 2º tenente ao posto de 1º tenente, cinco 2º sargentos à graduação de 1º sargentos e um 3º sargento à graduação de 2º sargento.

1008 Formatura 1

A solenidade, que ocorreu no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, o Comandante-Geral da PMSC, coronel PM Dionei Tonet, do Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos e o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel BM Hilton de Souza Zeferino.

1008 Formatura 2

Foram promovidos nesta data:
Major Anderson Luís Ciotta
2º Sargento Andrino Costa

1008 Formatura 4

Ato de bravura
O 3º sargento Andrino Costa foi promovido nesta tarde, na sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, em Lages, à graduação de 2º sargento, por ato de bravura. Essa promoção é resultado de atos não comuns de coragem e audácia, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever e que representam feitos indispensáveis ao serviço operacional, alcançando resultados positivos ou que sejam exemplo para a corporação.

O sargento Andrino foi reconhecido pela atuação no dia 28 de janeiro de 2021, quando socorreu uma vítima, após o carro dela ter caído no Rio Caraha. A motorista estava sendo levada pela correnteza rapidamente, quando o sargento entrou no rio, retirou a vítima e realizou os procedimentos de reanimação para tentar salvá-la. Infelizmente a vítima não resistiu, mas a atuação de destaque do sargento foi exemplar, merecendo o destaque e a promoção por bravura.

1008 Formatura 3

Solenidade de Promoção em Itajaí

No quartel de Itajaí, aconteceu a solenidade de promoção do Capitão Felipe Daniel da Silva.
Símbolo maior almejado por qualquer militar, a promoção ao posto e à graduação imediata, denota toda dedicação e esmero na execução do serviço.

1108 Cap Felipe 1

O tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves parabenizou e reconheceu o promovido pela dedicação e responsabilidade que demonstra no dia a dia da profissão e que o qualifica a subir novos degraus na carreira militar.

Texto: Melina Cauduro – Jornalista
Informações: Julia de Oliveira (Itajaí) e Tenente Américo Frison (Lages)
Imagens: Soldado Eduardo DE SOUZA, Melina Cauduro, Divulgação CBMSC Lages e Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427