PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (199 palavras)

Garuva tem curso com certificação internacional


O Corpo de Bombeiro Militar de Garuva proporciona a seu efetivo de bombeiros militares e comunitários o curso com certificação internacional Stop the Bleed. O referido curso teve como objetivo proporcionar conhecimento sobre o quadro clínico hemorrágico, suas consequências e as principais técnicas utilizadas para o controle de sangramento massivo.

 

1605 Stop the bleed

 

Os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática as técnicas de controle de hemorragias exanguinantes, com curativos compressivos, preenchimento de feridas, aplicação de torniquetes, utilização de agentes hemostáticos.

 

1605 Stop the bleed 1

 

A teoria e prática realística, foram ministradas pelo enfermeiro Victor Nascimento, que é referência em atendimento pré-hospitalar no país. O curso teve participação de profissionais da saúde, resgatistas, socorristas, condutores de veículos de emergência, bombeiros militares e comunitários das cidades de Barra Velha, Itapoá, Curitiba e Garuva.

 

1605 Stop the bleed 2

 

O GBM de Garuva fica feliz em estar cumprindo a visão da instituição "Ser uma Corporação de excelência na prestação, gestão e conhecimento de serviços de bombeiro, resguardando a vida, o patrimônio e o meio ambiente catarinense."

 

1605 Stop the bleed 3

 


Créditos:
Texto: Soldado Marcus Vinicius Ceschini
Imagens: Divulgação CBMSC Garuva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193