PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

Curso de Comando e Estado-Maior começa no Centro de Ensino

Nesta tarde, 19, iniciou a edição de 2021 do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A aula inaugural foi ministrada pelo professor doutor Cristiano José Castro de Almeida Cunha, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que palestrou sobre o tema "liderança em contexto perigoso".

 1907 Aulaccem

O CCEM é uma parceria realizada mediante convênio entre o CBMSC e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio da Escola Superior de Administração e Gerência (Esag), proporcionando aos oficiais alunos da corporação a atualização de conhecimentos, bem como o aprendizado de novas tendências de gestão.

Nesta edição 31 capitães bombeiros militares participam do CCEM, que é um curso requisito para a continuidade da carreira e também uma especialização Lato Sensu em Administração em Segurança Pública na Atividade Bombeiro Militar, com o objetivo de ampliar a capacidade de gerenciar os desafios encontrados ao longo da carreira de oficial.

 1907 aulaccem3

Participaram da aula Magna o Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Ricardo José Steil; o Reitor do UDESC, professor doutor Dilmar Barreta; o diretor de Instrução e Ensino do CBMSC, coronel Helton de Souza Zeferino; o diretor-geral da ESAG, professor Éverton Luis Pellizzaro Lorenzi de Cancellier; diretor de Pesquisa e Pós-graduação da ESAG, professor Rafael Tezza; a coordenadora do curso, professor Ana Paula Grillo e o chefe do Departamento de Administração Pública, professor Arnaldo José de Lima.

1907 aulaccem2

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Imagens: Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193