PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (452 palavras)

CURSO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO É INICIADO EM SÃO JOSÉ

Na noite de terça-feira, 23, a sede do 10º Batalhão de Bombeiros Militar ( 10° BBM), em São José, foi palco do início do tão aguardado Curso de Bombeiro Comunitário (CBC). Com uma turma composta por 32 alunos, a aula de apresentação teve início às 19h e se estendeu até às 23h. 



Durante essa primeira aula, os alunos tiveram a oportunidade de se familiarizar com a estrutura do quartel, tendo acesso às áreas que poderão utilizar no decorrer do curso. Além disso, receberam instruções sobre o padrão militar, aprendendo sobre a hierarquia e praticando a ordem unida, fundamental no cotidiano dos bombeiros.

O CBC desempenha um papel fundamental na preparação dos participantes, capacitando-os a estarem sempre aptos e prontos para auxiliar a população em momentos de emergência. Por meio dessa formação, os novos alunos serão capacitados para manter o padrão de atendimento já reconhecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), proporcionando um serviço de qualidade à sociedade josefense.



O sargento Douglas Coelho da Silva, coordenador do curso, enfatizou a importância da formação dos novos bombeiros comunitários e destacou o foco do curso na boa formação dos alunos. Em suas palavras, ele afirmou: "O Curso de Bombeiro Comunitário tem como objetivo principal capacitar os participantes para atuar como agentes de auxílio à população. Nosso foco é garantir uma formação completa e de excelência, preparando-os para enfrentar os desafios que surgem no dia a dia e para lidar com situações de risco, sempre prezando pela segurança e pelo bem-estar da comunidade." 



O CBMSC reforça o compromisso com a capacitação contínua de seus bombeiros comunitários, buscando aprimorar constantemente os conhecimentos e habilidades necessários para atuar de forma eficaz em sua missão de salvar vidas e proteger o patrimônio da população.

O CBC em São José representa um passo significativo na formação desses novos profissionais, que estarão prontos para servir e colaborar com a comunidade em momentos de necessidade. O CBMSC orgulha-se de contar com esses futuros bombeiros comunitários, que, com dedicação e comprometimento, tornarão a cidade de São José um lugar mais seguro e protegido.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193