PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (384 palavras)

CURITIBANOS REALIZA SOLENIDADE COM ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E FORMATURA DO CURSO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

Na segunda-feira, 30, foi realizada uma solenidade no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Curitibanos. O evento, que contou com três atos, teve como destaque a entrega de equipamentos e materiais de resgate, mergulho e de proteção individual, no valor de R$263 mil reais.  



Foram diversos materiais e equipamentos operacionais adquiridos por meio dos recursos do convênio entre o município de Curitibanos e o CBMSC. Ao todo, foram adquiridos 187 itens de 20 diferentes tipos de materiais e equipamentos, englobando armários, equipamentos de proteção individual e equipamentos de resgate. Esses equipamentos propiciarão uma melhor resposta às emergências atendidas, trazendo para a população e para os bombeiros, maior segurança e eficiência nos atendimentos.  



Destaque também para a promoção de oficiais e praças, sendo cinco promovidos: major Leandro Emanuelli, capitão Luíza Fregapani Silva, sargento Alfredo Goetten Neto, sargento Rodrigo Tamanini da Silva e sargento Amilton Alves Inácio. O ato de promoção representa, desta forma, o reconhecimento pela dedicação e responsabilidade que o militar demonstra no dia a dia da profissão e que o qualifica a galgar novos degraus na carreira militar. 



E finalmente, a formatura do Curso de Bombeiro Comunitário - CBC, em que 12 novos bombeiros finalizaram o curso e podem ingressar no serviço operacional do CBMSC. No total, foram 17 inscritos e 5 desistências. Após um período de 5 meses, totalizando 154 horas presenciais e 240 horas de estágios operacionais, os alunos do curso de bombeiro comunitário participaram de diversas instruções, atividades e provas relacionadas à atividade bombeiril.



Um curso intenso e exigente, que prepara o civil para se tornar um bombeiro comunitário, e estar apto para servir a comunidade, realizando atendimentos emergenciais juntamente com as equipes de serviço do CBMSC.


Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193