PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (277 palavras)

CRICIÚMA ABRE INSCRIÇÕES PARA TREINAMENTO BÁSICO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS OFERECIDO PELO CBMSC

Estão abertas em Criciúma as inscrições para Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE) oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Essa etapa é um pré-requisito para se tornar um bombeiro comunitário. Os interessados podem se inscrever pelo link até o dia 30 de junho. 

Podem participar do TBAE aqueles que já concluíram o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) há menos de três anos. No treinamento, o aluno participará de oficinas de combate a incêndio e noções de atendimento pré-hospitalar.



As vagas são destinadas para pessoas que moram ou trabalham em Criciúma, Siderópolis e Treviso. "Esse é o segundo passo para a formação dos bombeiros comunitários. Após aprovação no TBAE, o aluno poderá se inscrever para participar do Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CBC), explica o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), major Renan Fernandes.

Vale ressaltar que o CBAE, que habilita a pessoa a participar do TBAE, está com inscrições abertas para o formato online. O curso é totalmente gratuito e pode ser realizado em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população. As inscrições podem ser feitas no site do CBMSC


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193