O 1° de fevereiro de 2017 será lembrado para sempre como um dia especial para o pequeno José Carlos, de 7 de idade.
O garoto “Zezinho”, apelido por qual é conhecido por todos, é filho de um pescador e morador nativo do Balneário Arroio do Silva, nasceu e cresceu na praia, sempre em contato com o mar. Desde muito pequeno ele frequenta os postos de Guarda-Vidas e se espelha na profissão. O menino já participou diversas vezes do Projeto Golfinho, e seu sonho é ser um Guarda Vidas.
O sonho, ainda distante para um garoto de apenas 7 anos, pôde ser realidade graças a uma atitude de quem trabalha por amor e sabe que um pequeno gesto faz uma enorme diferença.
O idealizador da ação foi 1º Sargento BM Fernandes, coordenador da praia de Balneário Arroio do Silva, que com outros Guarda-Vidas Militares e Civis, abraçou a ideia e fez um dia de Projeto Golfinho diferente, com a presença de diversas crianças e do pequeno Guarda vidas “Zezinho”.
Além de passar um dia inteiro conhecendo na prática o trabalho na praia e atuando como instrutor junto no projeto Golfinhos, Zezinho ainda ganhou uniforme completo, calção, camiseta, apito, chinelo e até recebeu um pagamento simbólico. A alegria, entusiasmo e brilho nos olhos do garoto eram visíveis a todos que estavam presente.
Créditos: Soldado BM Karoline Serafim Farias / Fotos: Guarda-Vidas Civil Gabriel