O 11º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira (11ºBPM/Fron) realizou no último domingo, 20, a 1º Corrida do Soldado em alusão ao Dia do Soldado que é comemorado no dia 25 de agosto. O evento contou com o apoio do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM) com sede em São Miguel do Oeste, do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14ºRCmec), da Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste e da Associação de Corredores de São Miguel do Oeste (ACOSMO). O evento foi realizado em São Miguel do Oeste e recebeu mais de 400 atletas participantes na prova de 5km.
A concentração, largada e chegada foi realizada na Praça Walnir Bottaro Daniel com a participação de atletas civis e militares dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os participantes, na categoria adulto, percorreram o percurso de 5km e, na modalidade infantil de 3 a 14 anos, todos os inscritos cruzaram a linha de chegada e receberam medalha de participação.
No final do evento, ocorreu a entrega da premiação aos vencedores de cada categoria, bem como a integração entre os atletas. O Comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (9°CRPM/Fron), Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva e o Comandante do 11º BPM/Fron, Tenente-Coronel Alciones Pulga entregaram a premiação aos atletas.
Além da corrida, houve exposição de material bélico, viaturas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e blindados do Exército. O evento contou com a presença dos mascotes Daren do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), do Lanceiro do Exército e do cão Hunter do Corpo de Bombeiros.
Os campeões gerais da prova foram:
Classificação Geral Masculino:
1° Lugar: Clemerson Neis
2° Lugar: Daniel Portela
3° Lugar: Eleandro Ortiz
4° Lugar: Milton Luis Wolf
5° Lugar: Ghilherme Soccol Neto
Classificação Geral Feminino:
1° Lugar: Cristina Teichmann
2° Lugar: Mariana Aparecida dos Santos
3° Lugar: Renata Saurin
4° Lugar: Suzana Busatta Ignachewski
5° Lugar: Regina Teichmann Palu