Corrida do Fogo em Tubarão integra comunidade e corporações

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS

A Corrida do Fogo é uma prova de rua, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão (sede do 8° Batalhão), com percursos de 6 e 10km masculino e feminino. Foi realizada no fim da tarde deste sábado (01/07), em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (02 de Julho).

Durante a prova os corredores encontraram viaturas, equipamentos e dinâmicas referentes ao serviço de Bombeiro. Participaram Bombeiros Militares, Policiais Militares, mebros das Forças Armadas e também corredores da comunidade.

Antes da largada oficial, um pelotão de Bombeiros Militares percorreu 6 quilômetros utilizando o Equipamento de Proteção Individual de Combate a Incêndio, para relembrar um dos eventos ocorridos durante os atentados ao World Trade Center, nos Estados Unidos, em 2001, no qual o bombeiro americano Stephen tentou atender a ocorrência, mesmo estando de folga, e deparou-se com um túnel já fechado para acesso ao local. Determinado a cumprir seu dever, ele amarrou 30 quilos de equipamentos nas suas costas e correu por aproximadamente 5 quilômetros, com a roupa de combate a incêndio, até as Torres Gêmeas. Ele atuou no resgate de vítimas até o colapso estrutural da edificação, sacrificando sua vida ao tentar salvar outras. Devido ao grande exemplo deixado, Stephen é homenageado por sua morte heroica.

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, bem como o Comandante do 8° Batalhão, Tenente Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos (anfitrião do evento), participaram como corredores na Corrida do Fogo, integrando-se aos atletas. De acordo com o Comandante-Geral, esta é uma oportunidade importante de divulgação do trabalho da corporação na cidade de Tubarão, contribuindo para o preparo da tropa: "nosso trabalho exige grande esforço físico, e é dever do bombeiro manter-se preparado para o atendimento das mais variadas ocorrências".

Durante o evento, que contou ainda com a presença do Prefeito Municipal, Joares Carlos Ponticelli, o Comandante do 8° Batalhão fez o uso da palavra e agradeceu a todos os colaboradores que fizeram do evento uma realidade: Bombeiros Militares e Comunitários, funcionários civis, patrocinadores e parceiros.

Confira todos os resultados  CLICANDO AQUI.

Créditos: Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jacqson Jacques - CCS do CBMSC